domingo, 19 de junho de 2011

Jordana Luchini - Uma bailarina de sotaque mineiro no palco!

1. Fale um pouco de você enquanto artista.
 Sou de Belo Horizonte. Filha de artistas de teatro Ronaldo Boschi e Joselma Luchini, fui criada dentro dos teatros da capital mineira.
Além da formação no teatro, tenho também formação em Ballet Clássico e experiência em canto. Em Belo Horizonte trabalhei em musicais, espetáculos adultos e infantis como atriz, direção de espetáculos amadores e profissionais, e lecionei para os alunos do Sesi durante oito anos. Fora a carreira teatral, sou formada em psicologia e pós-graduada em psicologia jurídica pela PUC- Minas. Acredito num artista completo que ame aquilo que faz.

2. Como é a experiência de fazer um musical? 
Um musical é algo completo que exige muito do artista. Cantar, dançar e interpretar não é tarefa fácil e exige um treinamento rígido. A preparação física e a disciplina são fundamentais. Estar em um musical significa muito trabalho, preparação, dedicação e estudo. Mas enquanto experiência para o artista é algo fantástico e engrandecedor.

3. Pra você, qual a principal mensagem dessa peça?
Para mim, a principal mensagem é: acredite no seu sonho, acredite que você pode tudo, inclusive voar.

4. Que personagens você faz?
Faço vários personagens: Team leader, mulher de negócios... mas o principal é uma integrante de uma trupe de teatro. Uma garota normal uma artista que com palavras sinceras e simples faz com que Ícaro entenda que tudo é possível quando há o desejo. Que o sonho é algo que vale a pena e é alcançável desde que se queira de verdade.

5. Qual a maior dificuldade em fazer esse espetáculo?
Para mim a maior dificuldade é a simplicidade. Fazer algo complexo soar pela platéia é algo fácil. Mas fazer algo simples soar pela platéia já não é tão simples assim, porque precisa ser feito com delicadeza, de modo singelo, sem exageros, na medida certa. Isso pode ser bastante complicado.

6. Quais as suas expectativas com esse projeto?
Minhas expectativas são todas as possíveis. Tudo o que frutifica de um projeto baseado em profissionalismo, dedicação e espírito de equipe só pode ser bom para mim enquanto profissional e indivíduo. Minhas expectativas são as melhores possíveis e por isso mesmo estamos trabalhando nesta fase final de ensaios com o maior entusiasmo.
Esperamos fazer um lindo espetáculo para nosso público.

7. Por que as pessoas devem ir assistir a "A Viagem de Ícaro - o Musical"?
 Além do fator lúdico que o teatro por si só proporciona, o espetáculo traz uma mensagem incrível: vá atrás do seu sonho mesmo que ele pareça difícil ou impossível. Mostramos também a realidade dos centros urbanos, suas pessoas de concreto, seus robôs produtivos. Mas como na arte nada é inalcançável, os sonhos devem resistir à realidade destrutiva e podemos criar dentro de nós pequenos mundos paralelos prontos para correr atrás daquilo que nos parece tão difícil e irreal, os nossos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário