domingo, 19 de junho de 2011

Drika Mattos - Uma Zorra no palco! Nossa figurinista, cenógrafa, bailarina, e até atriz.

1. Fale um pouco de você enquanto artista.
 
Meu negócio é arte, sempre foi! Não sei fritar um ovo nem fazer um download na internet! Cada um nasce pra uma coisa, e é isso que sei fazer, lógico, sempre consciente de que, o que sei nunca é o bastante e que cada dia é um aprendizado! 
Como artista, procuro cultivar em mim a inquietação sempre! Essa coisa de nunca parar de estudar! É difícil pra quem não tem uma rotina com carga horária determinada... Bom, mas se a carga horária não é determinada, EU SOU!
Acomodar jamais! 
Não é fácil, mas o prazer de um sorriso, uma lágrima ou um aplauso é tão gratificante, que faz valer cada degrau.
 
Ah, era pra falar do currículo?! Ah, ta!!
Bom, dentre os trabalhos e cursos mais importantes estão: tablado, Cia Núcleo de Atores com Flávio Colatrello Jr, sou formada em Historia da Arte pela UERJ, fiz varias peças, incluindo musicais infantis (adooooro), fui do Ballet do Faustão por dois anos com participação no Dança dos Famosos 4 (honrado terceiro lugar com o Carmo Dalla Vecchia!), passei dois anos e meio como backing vocal e bailarina do Alexandre Pires na turnê "Em Casa" (o único lugar onde não parei foi "em casa"!! rs) viajando o país inteiro, Luanda (Angola), Lisboa e Porto (Portugal). Atualmente, além de integrate do Time de Teatro, sou do corpo de baile do Zorra Total, onde também atuo.

2. Como é a experiência de fazer um musical?
Completa! Danço desde os três anos de idade, atuo desde pequena e o canto foi conseqüência dos dois, e se tornou uma grande paixão. Então, unir essas três coisas maravilhosas num único trabalho, é o que há de mais prazeroso. 
Esse musical em especial pra mim é uma experiência completíssima, porque ainda tive e tenho a oportunidade de me expressar através dos meus desenhos, que, concretizados, são cenário e figurinos... 
Meus Deus, tudo que amo fazer num só trabalho! Arte! Arte! Arte!
 
3. Pra você, qual a principal mensagem dessa peça?
 Que existe uma coisa que ninguém pode tirar de nós! Não é pecado, não é proibido, não há limites: a imaginação!
 
4. Que personagens você faz?
Artista da trupe e do circo, policial, líder de torcida, secretária (adoooooro), rebelde. (Pode ser que vocês me vejam fazendo mais alguma coisa que eu ainda não sei...

 
5. Qual a maior dificuldade em fazer esse espetáculo?
Todas! A palavra "espetáculo" é mais que merecida como resultado de um trabalho tão árduo como o do artista no nosso país! Literalmente, o resultado É UM ESPETÁCULO! A gente se vira demais! As pessoas não dão valor aos médicos, professores, bombeiros... Imagina onde ficamos nesta lista de prioridades?! Esquecem-se da importância de se emocionar. Privando-se de emoções, a vida passa em branco! 
 
6. Como é a sua relação com o elenco e a produção?
Maravilhosa! Caí de para-quedas na cia a convite do Iran. Fui ver os testes, dei uma olhada no que seriam os cubos (adereços cênicos)... Em dois tempos estava: desenhando figurinos, planejando cubos, cantando, decorando cenas, ganhando papéis... Quando vi, havia sido recebida com tanto carinho, que já estava junta e misturada com essa galera!! Comprei o barulho totalmente! Da equipe, da temática, da peça... Por um motivo simples: Eles valem à pena!!
 
7. Quais as suas expectativas com esse projeto?
Como diria o "Cérebro" ao "Pink": "-Dominar o mundo!!!!" kkkkkk
Tudo começa com uma semente, e essa já foi plantada faz tempo! Cheguei no Time já com a plantinha regada e germinada! Agora quero ajudar a cultivar e cuidar. E cuidado é sinônimo de amor. E conforme a árvore for crescendo (porque vai), o céu será o limite!

8. Por que as pessoas devem ir assistir a "A Viagem de Ícaro - o Musical"?

Lógico que de cara é pela temática! As pessoas se identificarão com as personagens, com o drama desse menino que, assim como todo mundo, só quer se sentir amado e aceito!
Além de: musicas lindas, uma galera bacana que se entrega no palco, e todo esmero com cada detalhe!!
Ok, dito o básico, vai pra mim o que é mais importante nisso tudo:
Principalmente porque o elenco é feito de pessoas que amam o que fazem! Não é por dinheiro (embora estejamos embolsando milhões! rs), não é por fama (embora o próximo passo seja a novela das oito! kkk)... É POR AMOR! E como eu disse: para tudo que é regado com amor, o céu é o limite! 
AME LOUCAMENTE, SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário