quarta-feira, 8 de junho de 2011

Entrevista com nosso ator, assistente de direção e produtor executivo, Matheus Marques

1. Fale um pouco de você enquanto artista.
Bem, faço teatro há 10 anos, em cursos pelo Time de Teatro. Já fiz teatro infantil em shoppings, festas, escolas, fiz algumas peças profissionais nos últimos anos, festivais de teatro também. Além de atuar, escrevo peças também. Já tive quatro peças minhas encenadas e umas duas ou três esquetes. Faço faculdade de Produção Cultural, então, nesse campo, já produzi alguns festivais de cinema, workshops de dança, e agora, estou fazendo a produção executiva dessa peça.
 
2. Como é a experiência de fazer um musical?
É muito legal! Acho muito bacana poder conjugar música e teatro. Só é uma linguagem que exige mais de nós, enquanto atores. Tem que se preparar bem, ter disciplina em relação a voz, aquecer e desaquecer bem... Enfim, é mais complicado, mas é um resultado que vale a pena de se ver!
 
3. Pra você, qual a principal mensagem dessa peça?
A mensagem de cidadania que ela carrega. A importância que todos têm em relação à cidade, que todos são responsáveis. E, também, que a arte é uma maneira de executar essa mudança.
 
4. O que você faz na peça? Que personagens? Eu, na peça, sou ator, assistente de direção e produtor executivo. Como ator, faço Ator da Trupe, o Professor, Datilógrafo, Rei Minos, Mac Glory e João. 
 
5. Qual a maior dificuldade em fazer esse espetáculo?
O ritmo da peça é bastante intenso! E além disso, temos que incorporar diversos personagens, o que requer de nós bastante criatividade, concentração, e um trabalho de corpo e voz muito bem elaborado. 
 

6. Como é a sua relação com o elenco e a produção?
É ótima! Enquanto produtor, o meu desejo é que o elenco se aproprie desse projeto, como se fosse deles mesmos. Eu digo que esse é o NOSSO projeto. É muito importante que todos criem um carinho por esse espetáculo que estamos criando, pra que assim, o público possa perceber toda essa nossa energia em lhes apresentar um espetáculo muito bom.

7. Quais as suas expectativas com esse projeto?
Algo tipo Theatro Municipal, patrocinadores master, European Tour, só pra começar...! Eu acredito muito no potencial dessa peça e desse projeto. Acredito demais na mensagem que queremos passar e no potencial do teatro como modificador de realidade.
 
8. Por que as pessoas devem ir assistir a "A Viagem de Ícaro - o Musical?
Por tudo que eu disse nessa entrevista! hahaha Porque é uma peça diferente das demais. Diferente na execução e no discurso. É uma maneira diferente de falar em cidadania. Isso tudo, com aproximadamente 28 personagens, 12 números musicais e muita diversão! Resumindo: mais que um espetáculo a ser assistido, é uma experiência a ser vivenciada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário